loader
Musical é apresentado na Escola Major João Antônio Marques de Xangri-Lá

Musical é apresentado na Escola Major João Antônio Marques de Xangri-Lá

 A trupe do musical, “Um Jardim nas Estrelas” do Projeto Pedagógico Acqua Lokos na sua Escola, nos dias 26 e 27 de setembro, dessa vez desembarcou na cidade de Xangri-Lá.
Cerca de 430 alunos do pré ao quinto ano das escolas, E.M.E.F. Major João Antônio Marques e E.M.E.F. Petronilha Maria Alves dos Santos, aprenderam e se divertiram, nos turnos da manhã e tarde com o conteúdo proposto no espetáculo.
Já assistida por mais de 30 mil expectadores a atividade traz à tona o tema: Bullying e as Relações Interpessoais - o respeito e olhar sobre o outro. A montagem busca fornecer aos educadores uma ferramenta transversal de aprendizagem útil para o estudo em sala de aula, além de ampliar o acesso à cultura para crianças e adolescentes de escolas das redes pública e privada, através de uma temática pedagógica que instigue uma reflexão sobre questões sociais relevantes.
Conforme a professora da E.M.E.F. Major João Antônio Marques, Beatriz Vargas Wertt, a linguagem apresentada pelo teatro conseguiu manter um diálogo até mesmo com os estudantes das séries iniciais.
“Gostei da forma como foi abordado o lúdico, pois facilitou o entendimento a todos educandos. A reflexão sobre a importância de seguirmos os nossos sonhos, também foi muito bem explanada pelo grupo”, relata.
O Projeto Pedagógico Acqua Lokos na sua Escola é totalmente gratuito e foi criado em 2017. Para fazer o agendamento a instituição interessada deverá entrar em contato através dos telefones, (51) 3625-2992 e 99894-5096.