loader
Município solicita mais efetivo de Guarda-Vidas para praias da Zona Norte

Município solicita mais efetivo de Guarda-Vidas para praias da Zona Norte

O vice-prefeito Régis Cacetinho recebeu nesta quinta-feira (07) o comando dos guarda-vidas da região para solicitar reforço no efetivo da guarnição. O secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Marco Antônio Emerim da Silva também participou. Conforme Régis, as guaritas 110 e 112, no balneário Imara, e a 119, em Harmonia, estão sem efetivo, causando preocupação no poder público municipal. “Visitei os locais, a pedido da comunidade e por isso solicitei essa reunião para que possamos ver a possibilidade de amenizar essa situação”, disse o vice-prefeito.
O comandante da Companhia dos Guarda-Vidas de Tramandaí, major Ederson Lunardi, destacou que neste ano o efetivo disponibilizado para trabalho nas guaritas foi menor do que na temporada de veraneio passada. Ele também ressaltou a possibilidade de deslocar efetivo para atuação na guarita 119. Sobre os postos do balneário Imara, Lunardi disse que já é realizado um trabalho feito a pé pela guarnição, que passa de hora em hora nas duas guaritas, onde além de monitoramento são feitas orientações aos banhistas. Ele lembrou que a Zona Norte, nesta temporada, ganhou um jetski e um quadriciclo, ferramentas de resposta rápida em ocorrências de afogamento. 
A cargo da Prefeitura, ficou a instalação de placas informado que os postos não estão ativos. O comando também agradeceu a parceria com o Executivo Municipal, intensificada nos últimos oito anos, através de diversas ações conjuntas. “Essa parceria vai continuar beneficiando nossos moradores e veranistas que aproveitam nossas praias”, complementou Régis.
Também participaram do encontro o secretário municipal de Governo, Edison Quadros e os tenentes Joel Cardoso, Cassius Pires e Gerson Emerim.