loader
Município de Imbé negocia curso de formação da Guarda Municipal com Prefeitura de Gravataí

Município de Imbé negocia curso de formação da Guarda Municipal com Prefeitura de Gravataí

O vice-prefeito Ique Vedovato e o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Marco Antônio Silva, estiveram em Gravataí na manhã desta quarta-feira (21). Eles foram recebidos pelo prefeito Marco Alba para tratar da possibilidade de um convênio entre as duas cidades para que Imbé possa realizar a formação dos nossos futuros Guardas Municipais, na Academia da Guarda de Gravataí.
Conforme Alba, o assunto foi encaminhado para parecer jurídico daquela Prefeitura e também para a Secretaria de Assuntos de Segurança Pública para levantamento de custos. De acordo com Ique, na próxima semana deverá haver resposta. “É uma grande estrutura e com certeza dará o treinamento adequado para formação dos nossos guardas”, disse o vice-prefeito.
As provas teórico-objetivas para o concurso público da guarda municipal ocorrem neste domingo (25). Conforme dados da Fundatec, responsável pelo concurso, são 2.699 candidatos aptos, disputando 40 vagas (uma média de 67,48 por vaga). As provas serão aplicadas nas escolas de Imbé e Tramandaí e iniciarão às 10h10. Os portões fecharão às 10h e os candidatos deverão se apresentar até às 9h.