loader
Município de Capão da Canoa é premiado no 2º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais

Município de Capão da Canoa é premiado no 2º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais

Na tarde de quinta-feira (22), Capão da Canoa foi premiada no 2º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais, que aconteceu em Campo Bom. O encontro estava direcionado para prefeitos, gestores e vereadores, visando auxiliar o planejamento municipal e aproximação com o mercado fornecedor de tecnologias capazes de impulsionar o desenvolvimento socioeconômico.
O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, recebeu prêmio do Projeto Prefeito Inovador 2018, devido à criação e instalação do Gabinete de Gestão Integrada. O objetivo do prêmio era valorizar Prefeitos Inovadores, que buscam técnicas ou ferramentas que ainda não eram utilizadas e que gerem resultados positivos para a gestão pública e vida dos cidadãos.
Para o chefe do executivo municipal caponense, Amauri Germano, é gratificante ter o trabalho reconhecido, pois o grande objetivo é sempre entregar um serviço público de qualidade para a população. “Estamos fortalecendo a inovação tecnológica em Capão, sabemos que esse é o caminho e, atualmente, serviços como referência regional quando o assunto é esse, o que nos orgulha muito”, diz.
Gabinete de Gestão Integrada (GGI)
No dia 7 de junho de 2018, a Prefeitura de Capão da Canoa inaugurou, no Centro Administrativo, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) com recursos próprios do município. Trata-se de um espaço que promove a articulação conjunta das diversas estratégias de prevenção à violência, reforçando as potencialidades na obtenção dos melhores resultados na redução da criminalidade.
180 câmeras monitoram toda a cidade, oferecendo mais segurança à população. Os pontos, dispostos também em Capão Novo, Arroio Teixeira e Curumim, foram elencados em conjunto com a Brigada Militar e Polícia Civil, que são forças atuantes no GGI. Há reconhecimento facial em pontos estratégicos e leitura de placas de veículos.
O projeto também conta com wi-fi grátis em praças e áreas verdes, nos postos de saúde e escolas municipais, bem como em demais prédios públicos. Também há telefonia integrada, reduzindo custos quando as ligações são entre os espaços citados.