loader
Mostra de Ciências e do Conhecimento mobiliza estudantes em Santo Antônio

Mostra de Ciências e do Conhecimento mobiliza estudantes em Santo Antônio

Santo Antônio da Patrulha - Sustentabilidade foi o tema predominante nos trabalhos apresentados na décima edição da Mostra de Ciências e do Conhecimento, das escolas municipais de Educação Infantil, realizada no Ginásio de Esportes Caetano Tedesco.
Neste ano, com o tema “Ciência para a redução de desigualdades”, alunos direcionaram suas pesquisas sobre o reaproveitamento de resíduos, visando também o cuidado com o meio ambiente. Os trabalhos também abordaram a relação da cultura brasileira com as crianças, história da evolução da escrita, a origem do leite, a cultura do arroz, formas geométricas, regras de trânsito e a história da ilha da Lagoa dos Barros.
Ao todo, 18 escolas participaram do evento no Ginásio, depois de realizarem suas mostras específicas, quando um trabalho por instituição de ensino foi selecionado. A secretária da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli disse que foi difícil escolher os projetos nas escolas, pois, segundo ela, trabalhos muito bons foram apresentados.
Na sexta-feira (31) será a vez dos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio levarem seus trabalhos para o Ginásio, das 9h às 15h30.