loader
Marinha do Brasil faz ação de limpeza de rios e lagoas

Marinha do Brasil faz ação de limpeza de rios e lagoas

Na sexta-feira (8), a Marinha do Brasil com o apoio da Colônia de Pescadores Z40 promoveu uma importante ação de limpeza na Lagoa do Armazém e no Rio Tramandaí, quando dezenas de pessoas se uniram para trabalhar na causa de preservação do meio ambiente. 
Durante o trabalho de limpeza foi recolhido lixo de todo tipo, incluindo baldes, bacias, pneus, produtos plásticos (garrafas, copos, bandejas, canudos, pneus, redes de pesca, pedaços de caixas de isopor, enfim. O valioso mutirão resultou no carregamento de duas viaturas (caminhonetes) que fez o transporte do lixo. A ação foi comandada pelo agente da capitania dos Portos de Tramandaí, Darcy da Cunha Dalbon e pelo presidente da Colônia Z40, Leandro Mirando, contando com a participação destacada de militares da Marinha e do Exército e pescadores da Z40.
Segundo Dalbon, todos precisam dar a sua colaboração para que o meio ambiente seja preservado. “Se cada um fizesse a sua parte, o meio ambiente estaria bem melhor. É preciso que haja conscientização de todas as pessoas, o que hoje infelizmente não existe”, salientou o capitão.
De acordo com o secretário da Colônia de Pescadores Z40, Leandro Miranda este trabalho é uma forma de chamar a atenção para a preservação do meio ambiente. “Foi muito gratificante podermos apoiar e participar desta ação tão importante da Marinha do Brasil, pois só o trabalho e a conscientização de toda sociedade vai garantir um meio ambiente saudável para as futuras gerações”, destacou Miranda.