loader
LIVE: prefeito esclarece regras para abertura do comércio não essencial

LIVE: prefeito esclarece regras para abertura do comércio não essencial

O prefeito Pierre Emerim respondeu nesta segunda-feira (30), numa live de pouco mais de 30 minutos na página da Prefeitura no Facebook, a diversas dúvidas relacionadas às regras para abertura do comércio não essencial, conforme o que determinam os decretos estaduais sobre a situação de calamidade pública em todo o Rio Grande do Sul por conta da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus. Durante a manhã o chefe do Executivo já havia assinado o Decreto Municipal 3.681, que regulamenta atividades no âmbito municipal a partir das determinações contidas em decretos do Governo Federal e do Governo do Estado.
Ele falou sobre a elaboração de planos de trabalho e prevenção por parte dos comerciantes que quiserem se adequar às exigências para reabertura de estabelecimentos e reinício de atividades, além de esclarecer outras dúvidas, como a vacinação de idosos em domicílio, a restrição de uso de espaços de uso coletivo e outros serviços público temporariamente modificados.
Em caso de dúvidas, contate a Vigilância Sanitária pelo telefone (51) 3627-8287 ou pelo email vigilancia@imbe.rs.gov.br.