loader
Liga Feminina de Combate ao Câncer e voluntárias realizam o ?Elas Dance Day?

Liga Feminina de Combate ao Câncer e voluntárias realizam o ?Elas Dance Day?

Excelentes profissionais, mulheres comprometidas, boa música, ritmo e movimento – combinação perfeita que agitou a manhã do domingo (25), nas dependências da Colônia de Férias Geraldo Santana. Mais uma edição de sucesso deste lindo encontro em prol da causa que mobiliza a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Tramandaí: TODOS JUNTOS POR UM MAMÓGRAFO!
Milene Borges, Ana Luzia, Aline Konrath da Costa, Anelise da Silva Marques, Paloma Silva e" Maria Conceição(Preta) protagonizaram esta ação, com muito brilho e competência, revezando com as presentes, a prática de diferentes estilos de dança – funk, jazz, hip hop, ritmos latinos, axé e baladas anos 80. Também contribuíram com lindas apresentações, alunos da oficina de ballet da Escola Tamandaré, orientados pela professora Ana Luiza – Daniel, Giorgea, Marina e Luiza – jovens dançarinos que começam a se destacar.
Durante o evento foram sorteados inúmeros brindes doados por empresárias locais. Além disso, realizou-se o sorteio da Ação entre Amigos de duas camisetas OUTUBRO ROSA 2018, uma assinada pelos atletas do Grêmio e outra pelos do Internacional. Ambos os clubes são grandes incentivadores de ações sociais, principalmente voltadas para a saúde. O apoio dos consulados locais foi fundamental para esta ação, representados por Alexandre Barbosa e Thiago Kury. Foram premiadas Teresinha Silveira e Rejane Schneider, além de Denise Menezes, com o terceiro prêmio, um relógio de parede doado por Helena Gomes.
Voluntárias da Liga se envolveram na organização e também distribuíram mimos para todas as presentes. Outros profissionais de qualidade também doaram seu trabalho, na sonorização – Tiago Lima DJ, e no registro fotográfico – Jhonas Souza. Em torno de 85 pessoas tiveram o privilégio de participar desta SUPER MANHÃ, com muita disposição e alegria. Eventos como este demonstram um grande engajamento pela prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, e o sucesso só é possível com o apoio de muitas pessoas que acreditam nisso. 
Para as voluntárias fica a satisfação e gratidão pelo envolvimento de todos nesta proposta, em especial às professoras, que mais uma vez fizeram de sua profissão um instrumento de alerta para a causa.
"Exercício físico aliado a uma alimentação saudável reduz 19% o risco do câncer de mama"(Dr. Robson Ferrigno, Médico Rádio Oncologista do Hospital Israelita Albert Einstein) – o recado foi dado da melhor forma, na prática!