loader
Legislativo faz Ato Solene em homenagem ao 'Professor Emérito'

Legislativo faz Ato Solene em homenagem ao 'Professor Emérito'

A Câmara de Vereadores de Tramandaí realizou nesta segunda-feira (21), um Ato Solene que concedeu título de Professor Emérito outorgado pelo Legislativo Municipal , criado através da Lei 3448/2013, de autoria da ex-vereadora Teresinha Silveira.
A honraria foi concedida às professoras Arlene Maria Rocha Muller, Cleusa Coelho de Souza, Neusa Rohsig e Rosani Beatriz Silva Malta, pela Mesa Diretora da Casa de Leis, através da Comissão de Educação e Ação Social presidida pelo Vereador Clayton Ramos.
O ato solene de outorga do título foi realizado durante reunião ordinária dos vereadores, com o Plenário especialmente decorado para a ocasião, que foi prestigiada por familiares das homenageadas, servidores e comunidade, lotando as dependências da Casa.
O ‘Título de Professor Emérito’ foi entregue pelo presidente do Legislativo, vereador João Batista de Mattos da Rosa e pelo presidente da Comissão de Educação e Ação Social, Vereador Clayton Ramos. “É uma honra muito grande ver essa Casa cheia para um momento tão especial como esse, onde os educadores indicados neste ano recebem tão merecido reconhecimento, em nome dos demais professores de nosso município.”, salientou o vereador Clayton.
O presidente João Batista destacou que era um reconhecimento especial do Legislativo de Tramandaí para com todos os professores. O pronunciamento das homenageadas emocionou a todos, remetendo a assistência a diferentes etapas de sua vida, onde sempre estava presente a mão de um professor.
Para a vereadora Mana Padilha esta honraria é um importante gesto de reconhecimento a estas professoras maravilhosas. “Estas mulheres maravilhosas valem ouro na vida de muitas famílias, das quais elas foram mestres. As homenageadas Neusa, Arlene, Cleusa e Rosani foram e ainda são as ‘profes’ queridas que nos emocionaram durante suas falas. Não há como não amar e respeitar para sempre estes seres humanos que dedicaram boa parte de suas vidas à formação de centenas de crianças e adolescentes. Que Deus sempre as abençoe e proteja. Gratidão”, salientou a vereadora Mana.