loader
Leda Saraiva escritora de Tramandaí lançará obra na Feira do Livro de Porto Alegre

Leda Saraiva escritora de Tramandaí lançará obra na Feira do Livro de Porto Alegre

Uma das mais conhecidas escritoras do Litoral Norte Gaúcho estará lançando a sua 8ª obra na 64º Feira do Livro de Porto Alegre. Leda Saraiva Soares estará autografando no dia 6 de Novembro na Praça da Alfândega o livro "O Imaginário Popular Litorâneo – Contos. Lendas. Mitos". Nele, Leda traz as histórias de Santo Antônio da Patrulha, Osório, Tramandaí, Cidreira, Imbé, Capão da Canoa e Torres, resultantes de entrevistas da autora, ao longo do tempo, a antigos moradores e pesquisadores. São registros sobre o modo de viver de um povo, o sentir, o ver, o pensar, o reagir diante dos fatos, o fantástico que povoava o imaginário litorâneo da gente simples que viveu no século passado nestas paragens, deixando marcas culturais, passagens interessantes que encantarão a todos, levando-os a admirar mais esta terra e sua gente.
Sobra a escritora: Leda Saraiva Soares é pesquisadora, historiadora e autora de várias obras publicadas sobre o Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Formada em Língua Portuguesa e Literaturas pela PUCRS, ela é pioneira na pesquisa histórica da região. Leda é Comendadora dos Municípios de Tramandaí e Imbé e já foi Patrona de Feiras de Livro em alguns Municípios litorâneos, além de outras homenagens especiais recebidas. É uma das fundadoras da Associação de Escritores do Litoral Norte (AELN).
A Feira do Livro de Porto Alegre, que este ano tem como tema "Livro Livre, um Mundo na Praça", inicia no próximo dia 1º de Novembro e se estende até o dia 18 do mesmo mês.
Serviço: Leda Saraiva lança livro "O Imaginário Popular Litorâneo – Contos. Lendas. Mitos".
Local: 64º Feira do Livro de Porto Alegre /  Praça de Autógrafos
Data: 06/11/18
Horário: 16hs e 30min