loader
Iniciadas obras de revitalização de pontos turísticos em Santo Antônio

Iniciadas obras de revitalização de pontos turísticos em Santo Antônio

Santo Antônio da Patrulha  - O primeiro dos seis pontos turísticos que serão revitalizados teve suas obras iniciadas na última sexta-feira: a Praça Arquipélago dos Açores, na Cidade Alta. No total, o projeto conta com recursos de aproximadamente R$ 900 mil, da Consulta Popular (2016/2017).
Nesta praça, a calçada será refeita com pedra portuguesa e serão colocados novos bancos e iluminação. Onde se encontra a parada de ônibus será feito um recuo e, em frente ao Colégio Santa Teresinha, será feito estacionamento oblíquo.
Além da praça também serão revitalizados o Oratório Santo Antônio, o Caminhos da Fé, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, a Fonte e o Caminho Gaúcho de Santiago receberá dois mirantes.
O prefeito Daiçon Maciel da Silva lembra que este recurso só pode ser investido nesta área. "A população escolheu e conseguimos trazer o recurso com agilidade, graças ao apoio que tivemos da Secretaria de Estado da Cultura, através do secretário Victor Hugo, a quem muito agradeço. Agradeço também o grande esforço das secretarias municipais da Cultura, Turismo e Esportes e do Planejamento. Obrigado Eliana Cunha e Ferulio José Tedesco e às suas equipes! O meu muito obrigado também vai para a comunidade patrulhense, a grande responsável por essa conquista!"