loader
Inaugurada a nova E.M.E.I. Rosa dos Ventos no Bairro Parque dos Presidentes

Inaugurada a nova E.M.E.I. Rosa dos Ventos no Bairro Parque dos Presidentes

Um dos principais objetivos da retomada do crescimento de Tramandaí é o investimento na educação. Diante disso, em três anos de gestão já foram inauguradas sete escolas de educação infantil, atendendo mais de mil crianças em idade pré escolar.

Na sexta-feira (26), a nova e ampla e moderna estrutura da E.M.E.I Rosa dos Ventos foi entregue para os moradores do Bairro Parque dos Presidentes. A obra iniciou no 16 de Junho de 2014 e foi paralisada no dia 5 de Novembro de 2015, ficando totalmente abandonada.
Sem manutenção a estrutura, que já apresentava 50.95% de evolução, acabou sofrendo com furtos, depredações e vandalismos. Diante da situação, no ano de 2019 a administração do Prefeito Luiz Carlos Gauto retomou os serviços no local, contratando uma nova empresa e fazendo a estrutural se tornar modelo na educação infantil da cidade.
 “Lamentamos estar passando por este período de pandemia causada pelo COVID-19. Queremos o mais breve possível ver nossos alunos usufruindo deste espaço que foi pensado exclusivamente no bem estar e desenvolvimento dos pequenos, além de trazer mais dignidade e qualidade para os moradores do Parque dos Presidentes e contribuir com a diminuição da fila de espera com a abertura de novas vagas,” explicou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
A estrutura conta com os seguintes espaços:
10 salas de aula
Lavanderia
Rouparia
Despensa
Almoxarifado
Despensa de produtos de limpeza
Banheiros para funcionários
Banheiros com acessibilidade
Sala dos professores
Secretária
Vestuário
Cozinha
Sala multiuso
Refeitório
Lactario
 “Esta obra é uma grande conquista para nossa comunidade escolar no Bairro Parque dos Presidentes. Uma estrutura completamente pensada em seus detalhes, visando o desenvolvimento das crianças em idade pré escolar”, completou o Vice-prefeito Flavinho Corso.
Também estiveram presentes a Secretária de Educação e Cultura Alvanira Ferri Gamba, a diretora da escola Rosângela Adamy da Silva e os funcionários que vão atuar na instituição de ensino. A solenidade de entrega não foi aberta ao público devido a pandemia causada pelo Novo Coronavírus.
Mais uma escola: Está em construção a EMEF Jorge Enéas Sperb, no Bairro Jardim Atlântico.