loader
Inaugura nova UBS no bairro Litoral para atendimento 24h dos casos Covid

Inaugura nova UBS no bairro Litoral para atendimento 24h dos casos Covid

Após a pandemia, serão retomados os serviços padrão realizados nas Unidades de Saúde do município


Na tarde da terça-feira (27), foi inaugurada a UBS – Unidade Básica de Saúde, do bairro Litoral, em Tramandaí e que, segundo o prefeito Luiz Carlos Gauto atenderá, enquanto durar a pandemia, especialmente os casos Covid e doenças respiratórias graves. “Preparamos esta unidade com equipamentos destinados aos pacientes dos casos Covid, disponibilizando 10 leitos, sendo 6 deles com monitores e respiradores qualificando este atendimento que é tão importante neste momento de pandemia. Temos nesta UBS a ala Covid que funciona como uma extensão da UPA, com atendimento 24h”, salientou o Chefe do Executivo.
A nova Unidade fica localizada na Rua Mario Totta, já está em funcionamento e sua estrutura conta, com: 1 consultório médico, 1 sala de emergência com 2 leitos, 1 sala de observação (sala amarela) com 3 leitos, 1 sala de observação pediátrica com 2 leitos, 1 leito de isolamento, 1 sala de medição (sala verde) com 2 leitos e 2 poltronas e a ala Covid que possui 6 leitos com respirador e outros 4 leitos normais. Um dos respiradores fica preparado para transporte, na ambulância.
A solenidade de inauguração contou com a presença do secretário da Saúde, Luciano Saltiel, de diversas autoridades locais e do senador Luiz Carlos Heinze que destacou o trabalho do prefeito Gauto. “O Gauto está de parabéns pela gestão eficiente que fez obras que estavam abandonadas quando ele iniciou seu trabalho. Eu sei das dificuldades que se enfrenta com a Covid, por que passei por isto, assim como o Gauto também. Toda equipe está de parabéns por estarem entregando está maravilha de obra para a população e também, para os veranistas que visitam o município”, salientou.