loader
Imbé realizou 6ª Conferência Municipal de Assistência Social

Imbé realizou 6ª Conferência Municipal de Assistência Social

O Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) e a Prefeitura de Imbé realizaram, na segunda-feira (30 de setembro) a VI Conferência Municipal de Assistência Social. O evento ocorreu na Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Imbé (Afumi).
A abertura foi realizada pelo presidente do CMAS, João Batista Maria Ferreira. Ele ressaltou o compromisso em uma luta constante, ao lado da Prefeitura, de uma luta por políticas públicas de inclusão social. O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Sandro Melo, lembrou algumas ações da pasta e destacou o empenho do Governo Municipal em ações de promoção do bem-estar social. Já o prefeito Pierre Emerim lembrou que a cidade vive um momento positivo, graças a um trabalho que teve início em 2013 e enfatizou as ações do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) como uma das melhores iniciativas de ação social promovidas na cidade. “O acompanhamento das crianças e suas famílias nos apresenta resultados muito positivos”, disse Pierre.
O evento teve sequência com o tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”, através de palestra com o professor Luiz Roberto Moller.
A Conferência Municipal da Assistência Social constitui-se em instância máxima de participação da sociedade civil e governo, com a finalidade de avaliar a política da assistência social e deliberar sobre as diretrizes para o aperfeiçoamento do processo da garantia dos direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social.