loader
Imbé Mais Seguro: empresas de monitoramento formalizam parceria com o município

Imbé Mais Seguro: empresas de monitoramento formalizam parceria com o município

Um dos vetores do programa Imbé Mais Seguro, o plano municipal de segurança pública lançado pela Prefeitura de Imbé em 2017, é a parceria com empresas privadas de vigilância e monitoramento patrimonial. Na última semana, o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (SEMUSP-T), Marco Antonio Silva, concluiu a visita a seis empresas de vigilância e monitoramento patrimonial instaladas na cidade. Ele entregou aos responsáveis placas e adesivos que serão expostos nas sedes e nos veículos das empresas.
Todas que formalizaram a parceria estão com a documentação em dia, incluindo o alvará de funcionamento fornecido pelo Grupamento de Supervisão de Vigilâncias e Guardas (GSVG), órgão ligado a Brigada Militar e responsável por licenciar e fiscalizar as empresas de segurança privada desarmada. “Estar com a documentação regularizada é um dos requisitos exigidos pela SEMUSP-T para confirmação da parceria”, explica o secretário Marco Antonio.
As empresas de vigilância e monitoramento patrimonial têm sido parceiras da Guarda Municipal. Sempre que necessário o órgão de segurança municipal é acionado através do contato direto estabelecido entre os vigilantes e a Central de Operações da SEMUSP-T. “Formamos uma grande rede de trabalho em prol da segurança pública, onde nossos parceiros da vigilância patrimonial são fundamentais”, finaliza o secretário.
A Guarda Municipal pode ser acionada 24 horas por dia através do telefone 153. A ligação é gratuita e pode ser feita de telefone fixo ou celular de qualquer operadora.