loader
Imbé encerra convenções com impasse sobre candidaturas ao Executivo

Imbé encerra convenções com impasse sobre candidaturas ao Executivo

Após negociações intensas entre os líderes partidários, município segue em compasso de espera para definição das chapas à majoritária

Os bastidores da política em Imbé estão pegando fogo, pois apesar de alguns nomes terem sido indicados e ratificados durante as convenções, o martelo ainda não teria sido batido definitivamente por alguns líderes partidários. Com o encerramento do prazo (16/09) para a realização das convenções, todos esperavam conhecer os nomes dos candidatos que disputarão os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores no município. Porém, em algumas chapas não houve consenso quanto ao nome do vice e isto tem dado muito ‘pano pra manga’ nos ‘corredores’.
O fato é que o MDB decidiu que o candidato a prefeito é Ique Vedovato, mas não decidiu ainda qual é o nome do vice que, a princípio deve ser alguém do PT. Outro nome forte e que já repercute como uma candidatura com 100% de certeza é o de Leandro Candiago (PDT) que disputará a vaga de prefeito. 
A novidade deste ano é o fato de que os cargos a proporcional (vereadores) não poderão ser disputados por coligações, ou seja, cada partido terá que eleger ‘sozinho’ seus próprios representantes dentro da legenda. 
Em função da pandemia Coronavírus as eleições deste ano serão diferentes, com restrição às aglomerações e diversas medidas restritivas, o que irá concentrar ainda mais o trabalho na internet. A propaganda ‘on line’ é como a feita nas ruas, portanto, precisará seguir determinações tudo o que não podia antes, agora também não pode fazer pela internet.
Mais informações sobre as novas regras das eleições 2020 podem ser obtidas no site www.justicaeleitoral.jus.br 
Até o encerramento desta edição não obtivemos retorno sobre a formalização de novos nomes que disputarão cargos no Executivo Municipal de Imbé.