loader
Imbé é a primeira cidade brasileira a ter todas as escolas certificadas pela UNESCO

Imbé é a primeira cidade brasileira a ter todas as escolas certificadas pela UNESCO

A coordenadora regional do Programa das Escolas Associadas (PEA) da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) do Rio Grande do Sul da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), Sueli Mattos, estve reunida com o prefeito Pierre Emerim e com a secretária municipal de Educação e Cultura, Joselaine Cardoso, na sexta-feira (09). A assessoria da SMEC e o vereador Elton Kieser (PT) também participaram do encontro, que trouxe uma ótima notícia para a cidade: Imbé é a primeira cidade brasileira a ter todas as escolas certificadas pela UNESCO.
Além disso, estiveram na pauta os projetos PEA-UNESCO desenvolvidos nas escolas da rede municipal. Estes projetos são reconhecidos internacionalmente. Sueli reafirmou a presença do município no Congresso da PEA-UNESCO onde serão recebidos os certificados.
As escolas de Imbé que ainda não haviam recebido a certificação são: EMEIs Vô Jovino e Tia Marica e EMEFs Rui Barbosa e Olavo Bilac. “É um orgulho enorme pois cada vez mais temos a certeza de que estamos no caminho certo”, disse a secretária. “Essa notícia é de uma dimensão enorme e nos trás ainda mais vontade de trabalhar projetos diferenciados que nos tornem uma das cidades com mais investimentos em educação no Estado”, destaca Pierre.
Para ganhar o selo, as escolas passaram por longos processos de avaliação e tiveram que comprovar, em nível nacional e internacional, que seus projetos cumprem com os quatro eixos temáticos da PEA-Unesco: Problemas mundiais, sustentabilidade, cultura de paz e intercâmbio cultural.