loader
Imbé atinge meta da vacinação contra a gripe

Imbé atinge meta da vacinação contra a gripe

Antes mesmo do encerramento da campanha de vacinação contra a gripe, Imbé atingiu – e superou – a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram 7.532 doses aplicadas até às 12h desta terça-feira (28), com uma cobertura de 108,78%.
De acordo com o titular da SMS, enfermeiro Tierres da Rosa, diversas ações realizadas ajudaram para que a cidade atingisse a meta, entre elas o horário diferenciado de funcionamento da Sala de Vacinas do Posto 24 Horas (sem fechar ao meio dia e encerrando o expediente às 18h30 no período da campanha), mapeamento das famílias atendidas pelo Programa Primeira Infância Melhor (PIM) e da área do Estratégia Saúde da Família (ESF) Nova Nordeste, além das ações do “Dia D”, realizada no sábado, dia 04 de maio, quando todas as unidades ficaram abertas. Também vale ressaltar a ação estratégica da SMS realizada no último sábado (25) com vacinação exclusiva para gestantes e crianças, no Posto 24 Horas e na Academia da Saúde.
Além destas iniciativas, Tierres aponta para a vacinação itinerante, nas escolas municipais, estaduais e particulares da cidade, casas geriátricas e ancionatos, Casa de Acolhimento e também para acamados, conforme agendamento. “Parabenizo a equipe da Secretaria pelo empenho e dedicação. Mais uma etapa concluída com sucesso destes profissionais incansáveis”, finalizou o secretário.