loader
Homem morre afogado ao fazer homenagem a Iemanjá em Torres

Homem morre afogado ao fazer homenagem a Iemanjá em Torres

Vítima foi identificada pelos bombeiros como Mário Sérgio Säge, de 61 anos. Corpo foi encontrado no fim da noite de sábado (1), na Praia de Fora.
Um homem morreu afogado em Torres, no Litoral Norte, quando fazia homenagem a Iemanjá na noite deste sábado (1). De acordo com o Corpo de Bombeiros de Torres, o corpo de Mário Sérgio Säge, de 61 anos, foi encontrado na beira da praia perto da meia-noite.
Ele havia desaparecido na água após ter entrado no mar, por volta das 19h30, na Praia de Fora, depois do horário de fiscalização dos guarda-vidas, que atuam entre 8h e 19h. Porém, o corpo só foi encontrado pouco antes da meia-noite, quando chegou à beira da praia, horas mais tarde.
"Segundo as testemunhas, ele entrou, só que acabou indo muito para o fundo, não conseguindo voltar. Acabou se afogando e desapareceu nas águas. Como já havia encerrado o atendimento dos guarda-vidas, quando o atendimento chegou, ele já tinha submergido", afirma o sargento Edemir Cardoso.
Outras pessoas que estavam na praia e chamaram os bombeiros relataram que ele havia ido levar homenagens a Iemanjá. Conforme o sargento Cardoso, o mar estava tranquilo durante a noite.
"Aqui, todos os anos, nosso grupamento de guarda-vidas auxilia na realização das homenagens, por oferecer um certo risco para quem não conhece. Na tentativa de [se] lançar mar a dentro, pode ser arriscado", explica.
Segundo os bombeiros, ele morava em Caxias do Sul.