loader
Guarda Municipal de Tramandaí se destaca como uma das melhores do Estado

Guarda Municipal de Tramandaí se destaca como uma das melhores do Estado

A reformulação implementada pela atual gestão na Guarda Municipal de Tramandaí tem apresentado resultados expressivos. Em pouco mais de três anos, a GMT passou de uma estrutura obsoleta no Ginásio Municipal para uma ampla e moderna sede na Rua Ruben Berta. 

“Quando assumimos em 2017 a Guarda Municipal estava nas escadarias do ginásio, sem cadeiras, com duas bicicletas velhas e duas motos estragadas. Os Guardas não tinham curso e recebiam o pior salário do Estado. Nos últimos anos adquirimos três veículos leves, quatro bicicletas, três motos, proporcionamos cursos aos Guardas, promovemos uma formatura aumentando de 10 para 20 profissionais, ampliamos o risco de vida de 30% para 70%, ampliando os rendimentos dos Guardas e hoje temos uma sede com toda a infraestrutura necessária e uma central de monitoramento com 28 câmeras que cobrem toda a cidade 24 horas por dia”, explicou o Secretário de Segurança, Direitos Humanos, Transporte e Trânsito Claudiomir da Silva Pedro. 
No último mês, por meio do fone 153, implementado em 2020, foram atendidos 59 chamados e efetuadas 15 prisões em flagrante pela Guarda Municipal: “Recuperamos veículos furtado e atendemos inclusive ocorrências de abuso sexual. Hoje nossos Guardas Municipais atuam armados, trazendo mais segurança e eficiência aos serviços”, completou o Secretário de Segurança.  
O Cercamento Eletrônico, que integra o projeto “Tramandaí com Segurança” implementado pela gestão municipal, tem atualmente 28 câmeras que estão distribuídas em 21 pontos da cidade, sendo 11 câmeras do tipo OCR que identificam, entre outros, veículos em situação de furto.