loader
Guarda Municipal captura foragido em Mariluz

Guarda Municipal captura foragido em Mariluz

O patrulhamento de rotina realizado pela Guarda Municipal de Imbé resultou em mais uma prisão na noite deste sábado (11). Um homem de 37 anos, foragido da justiça, foi detido no balneário Mariluz após resistir à abordagem dos agentes.
Conforme relato da guarnição que atuou no caso, o homem estava consumindo drogas e visivelmente alterado quando os guardas municipais chegaram. Ele tentou fugir do flagrante entrando em uma residência, onde foi denunciado pelos moradores. Usando tornozeleira eletrônica, que é destinada ao monitoramento de condenados que recebem o benefício do cumprimento de pena em liberdade, ele constava como foragido da justiça no banco de dados da Brigada Militar.
O homem foi conduzido ao Posto de Saúde 24 Horas para exame de corpo de delito e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil de Tramandaí, onde ficou preso. De lá ele será encaminhado ao sistema prisional para cumprimento da pena.
Com cinco viaturas rondando ruas e avenidas da cidade 24 horas por dia, a Guarda Municipal armada de Imbé é uma das principais apostas do governo municipal para ampliar a proteção à comunidade. “Nosso Imbé Mais Seguro, o plano municipal de segurança pública que lançamos em 2017, vem se destacando na região e no Estado através de ações concretas que estão reduzindo os índices de criminalidade e aumentam a sensação de proteção por parte da população”, avalia o prefeito Pierre Emerim. “Destacamos, ainda, a parceria que formamos com a Brigada Militar, a Polícia Civil e as empresas de segurança privada e monitoramento patrimonial no combate à criminalidade, uma verdadeira rede de proteção a moradores, veranistas e turistas”, finaliza.
Para acionar a Guarda Municipal basta ligar para a Central de Operações através do telefone 153. A ligação não tem custos e pode ser feita de telefone fixo ou de celular de qualquer operadora.