loader
Grande Campanha de Adoção do Canil Municipal de Tramandaí

Grande Campanha de Adoção do Canil Municipal de Tramandaí

Ter a companhia de um cãozinho é extremamente saudável para o ser humano, pois reduz a sensação de solidão, incentiva o sorriso e melhora as relações sociais. Eles transmitem o amor verdadeiro e uma amizade única que não se encontra em mais ninguém.
Infelizmente no Brasil ainda existem cerca de 30 milhões de animais abandonados. Isso ocorre por muitos fatores como: viagem, desinteresse pelo animal, crescimento além do esperado, sem falar que uma grande parte da população prefere comprar cães de raça.
Esses cães e gatos abandonados acabam indo parar em abrigos ou até mesmo ficando nas ruas a mercê de frio, chuva, fome, sede e quem sabe até de violência. Os animais que vivem em abrigos/ongs são os famosos SRD (Sem Raça Definida), que ocupam a maior porcentagem da taxa de abandono do país.
O Município de Tramandaí conta com o Canil Municipal, que abriga cerca de 100 cães adultos. Todos os animais são higienizados, castrados e tem o acompanhamento de Microchips. Este serviço vem para facilitar na identificação dos animais e no monitoramento dos cães que foram adotados.
Para adotar seu futuro melhor amigo basta se dirigir até o canil municipal (estrada do Carrachi, a 600 metros da RS 030) de segunda a sexta das 8h às 17h. Toda sexta-feira é realizada a feira de adoção na Praça da Tainha das 14h às 17h. Para realizar a adoção basta levar o documento de identidade e ter muito amor no coração.
A adoção tem que ser feita com responsabilidade e planejamento, pois os animais também são vidas que merecem toda a atenção.