loader
Festa da Cavalaria é prestigiada pelo vice-presidente General Mourão

Festa da Cavalaria é prestigiada pelo vice-presidente General Mourão

A tradicional Festa Nacional da Cavalaria levou uma verdadeira multidão para o Parque Histórico Marechal Osório em Tramandaí no sábado (04). Dados iniciais apontam para aproximadamente 30 mil visitantes, superando e muito os números de 2018, quando cerca de 20 mil pessoas estiveram no evento.
Mas, este ano, além da famosa encenação das batalhas do Marechal Manoel Luis Osorio, uma visita ilustre entrou para a história da festa. A presença do vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, despertou olhares dos presentes e da imprensa do Estado, que se aglomerou no espaço destinado aos repórteres ao lado de um dos palcos.
E o vice-presidente correspondeu e até mesmo superou todas as expectativas. Recebido com formalidades militares na entrada do parque, Mourão circulou em carro aberto, acenando e distribuindo sorrisos, desfazendo a imagem rígida de General. Fora do veículo, atendeu a todos pacientemente e conversou com autoridades locais, como o Prefeito de Tramandaí Luiz Carlos Gauto. Durante a apresentação, acompanhou atentamente cada detalhe. Concentrado, aplaudiu de pé o fim do espetáculo.
Após a encenação em homenagem à Marechal Osório, o vice-presidente foi até a imprensa e de maneira muito simpática, elogiou a festa e destacou sua felicidade ao voltar ao seu Estado. Por fim, agradeceu pelo convite e encerrou desejando uma boa tarde a todos.
Pouca gente sabe, mas o General Hamilton Mourão nasceu em Porto Alegre no dia 15 de agosto de 1953. De origem indígena, tem entre suas formações estudos militares da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército, além dos cursos de paraquedista, mestre de salto, salto livre e também possui o curso de guerra na selva.