loader
Feriado e tempo bom ?lotam? o município de Tramandaí

Feriado e tempo bom ?lotam? o município de Tramandaí

O feriado de 15 de novembro – Dia da Proclamação da República que aconteceu na última sexta-feira, trouxe muitos veranistas e turistas para o município de Tramandaí, dando uma mostra de como será a movimentação na temporada 2019, que será aberta oficialmente no dia 21 de dezembro.
Os dias foram de muito calor e o mar foi uma boa pedida para milhares de pessoas que vieram aproveitar o feriadão na companhia de familiares e amigos. Os irmãos Carlos e Adélia Fontanella vieram de Caxias do Sul especialmente para curtir a praia e o churrasquinho na praia. “Nós gostamos demais da praia e sempre que possível trazemos nossos filhos para botar os pés na areia e se divertir no mar”, disse Adélia, que trouxe os três filhos – Marcos (19), André (17) e Silvana (5). “Esta é a primeira vez que conseguimos vir e aproveitar as novidades do calçadão. Minha filha faz patinação e amou a pista para treinar suas coreografias. Quando voltarmos na época do Natal ela vai trazer os patins e se divertir ainda mais”, salientou a mãe orgulhosa.
Se na sexta-feira (15) o sol esteve ‘tímido’, no sábado e domingo o sol foi figura principal do feriado e alegrou quem optou por passar os dias à beira mar, colocando o bronzeado em dia, passeando de bicicleta no calçadão ou tomando aquele gostoso chimarrão no final da tarde. Com esta movimentação na cidade, os comerciantes locais fizeram boas vendas, o que gera o aquecimento da economia local como um todo.
A obra de revitalização da beira-mar inclui uma pista de skate, bancos, play grounds (pracinhas para as crianças) e vários pergolados que abrigam as famílias que, neste novo cenário da Capital das Praias, pode compartilhar de momentos de muita alegria e descontração. Vale registrar o letreiro gigante com a frase ‘Eu Amo Tramandaí’ que é palco para as tradicionais fotos de recordação feitas por muitas pessoas. Os trabalhos de reestruturação estão sendo feitos até a altura da Av. Atlântida, devendo ser concluídos em breve.