loader
Feriado de 15 de Novembro deve levar cem mil veículos à freeway rumo ao Litoral

Feriado de 15 de Novembro deve levar cem mil veículos à freeway rumo ao Litoral

A CCR ViaSul espera que 100 mil veículos passem pela freeway em direção ao Litoral Norte e a Santa Catarina no feriado de Proclamação da República, na sexta-feira (15). Segundo a concessionária, são esperados 55 mil carros pelo pedágio de Santo Antônio da Patrulha na quinta-feira (14) e outros 45 mil na sexta.
Para evitar congestionamentos, a CCR orienta os motoristas a evitarem os horários de maior movimento. Na quinta-feira, o ideal é viajar pela manhã ou até as 16h, ou pegar a estrada à noite, após as 22h.  
Para sexta-feira, a orientação é viajar na parte da tarde, de preferência, depois das 13h. Para a volta do feriadão, no domingo (17), o recomendado é iniciar o deslocamento à região metropolitana de Porto Alegre ainda pela manhã, no máximo até as 16h ou após as 22h.
Se necessário, será liberado o uso do acostamento como faixa adicional entre Gravataí e Osório na ida e no retorno. A liberação será comunicada por meio da sinalização já existente, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal. A velocidade máxima permitida no acostamento será de 70 km/h.
Na BR-101, quem seguir pelo trecho gaúcho terá o tráfego liberado em duas faixas, nos dois sentidos, junto à obra da praça de pedágio no km 35, em Três Cachoeiras, entre a quinta e o domingo. A CCR ViaSul ressalta, ainda, que no km 426 da BR-386, onde está sendo construído o pedágio de Montenegro, também haverá duas faixas liberadas ao trânsito nos sentidos de maior movimento (Interior, na quinta e sexta, e Capital, no domingo e na segunda-feira).
A concessionária garante que terá reforço operacional para atender a demanda de tráfego na freeway e na BR-101, e que as praças de pedágio de Santo Antônio da Patrulha e Gravataí terão equipes extras para, se necessário, antecipar a cobrança da tarifa com a operação "papa fila", possibilitando mais agilidade e fluidez na passagem pelas cabines.