loader
Farmácia Municipal mantém seu atendimento normal à população

Farmácia Municipal mantém seu atendimento normal à população

A Secretaria Municipal da Saúde de Imbé informa que a Farmácia Básica Municipal mantém seu atendimento normal à população, mesmo no período de vigoramento da bandeira preta decretado pelo Governo do Estado. O setor, localizado no Prédio Anexo I da Prefeitura, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Já a Farmácia de Medicamentos Especiais, localizada no mesmo prédio, atende nas segundas, terças, quartas e sextas, das 13h30 às 17h30.
Embora o atendimento presencial seja o mais procurado pela população, principalmente para retirada de medicamentos, a busca por informações sobre a disponibilidade de remédios e outros assuntos relacionados ao setor pode ser feita por telefone, evitando deslocamentos desnecessários, principalmente de pessoas que integram o grupo de risco de contaminação da Covid-19, doença causada pelo coronavírus. “Atendemos muitas pessoas, principalmente idosos, que vêm apenas pedir uma informação ou consultar a disponibilidade de medicamento”, detalha a farmacêutica municipal Evelize Roque.
Ela lembra que a retirada de medicamentos nas duas farmácias não precisa ser feita pelo titular da receita. “Nós também fazemos a entrega para um representante. Basta apresentar a receita, o cartão SUS do município e o documento de identidade com foto pertencente ao paciente”, explica Evelize.
A Farmácia Municipal de medicamentos básicos e especiais fica localizada no Prédio Anexo I da Prefeitura, na Avenida Paraguassú, n° 2017, no Centro. O telefone para contato é o (51) 3627-8502.