loader
Exposição ?Não Abafa o Caso? será apresentada em Imbé

Exposição ?Não Abafa o Caso? será apresentada em Imbé

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos por meio do Departamento de Políticas para as Mulheres em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher e dos Direitos Humanos (SEMDHI), promove na próxima segunda-feira (26), a partir das 14h na sede da Prefeitura de Imbé, a abertura da exposição ‘Não Abafa o Caso’, uma manifestação artística que convida a refletir sobre as marcas invisíveis deixadas pela violência, diariamente, em todas as mulheres. A iniciativa faz parte da programação dos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher.
A exposição faz parte da campanha ‘Não Abafa o Caso’, que consiste na luta pela defesa dos direitos da mulher e de seu direito básico de ser respeitada como ser humano, em sua integridade física, moral e psicológica. Uma a cada cinco brasileiras é vítima de violência doméstica ou familiar. Na maioria dos casos, a agressão é praticada por homens com quem têm ou tiveram uma relação afetiva.
Dessa forma, ‘Não Abafa o Caso’ é uma campanha realizada por mulheres que resulta em uma exposição com fotos de servidoras do Estado pelas lentes de Mariana Molinos, destacando as mulheres protagonistas de sua própria história. Estas fotos compõe uma cartilha que busca informar as mulheres sobre os seus direitos, dúvidas e informações.