loader
Evolução: Nova Escola do Bairro Jardim Atlântico terá área total de 1604,90m²

Evolução: Nova Escola do Bairro Jardim Atlântico terá área total de 1604,90m²

A administração do Prefeito Luiz Carlos Gauto segue investindo na educação do município de Tramandaí. Além de uniformes, alimentação de qualidade e projetos educacionais inovadores, mais duas escolas, uma delas no Jardim Atlântico, cujas obras estão em rítmo acelerado. 
A nova Escola Jorge Enéas Sperb fica localizada na Rua das Vitórias Régias e terá como área total 1604,90m². 
A E.M.E.F. Jorge Enéas Sperb substituirá a atual, que deverá ser transformada em Escola de Educação Infantil (creche), abrindo mais vagas e diminuindo a lista de espera.
A nova escola terá:
Área pedagógica: Sala de professores, sala de informática, banheiros, sala de leitura, sala de apoio (necessidades especiais) e 11 salas de aula.
Setor administrativo: Secretaria, Supervisão pedagógica, orientação pedagógica, direção, banheiro dos funcionários e copa.
Serviços: Refeitório, cozinha, banheiro dos funcionários, copa dos funcionários, despensa para hortifrutigranjeiros, despensa para produtos não perecíveis, área de descanso dos funcionários.
Diversos: Pátio, estacionamento, acesso exclusivo para embarque e desembarque de alunos, piso tátil e acessibilidade.
A E.M.E.F. Jorge Enéas foi projetada pela Arquiteta e Urbanista da Prefeitura de Tramandaí Alessandra Gelain e a projeção que ela recebe os alunos no próximo ano letivo. 
Serviço: A Secretaria de Educação e Cultura é dirigida pela Secretária Alvanira Ferri Gamba. Ela fica localizada no 3° do prédio administrativo da Prefeitura. Telefone: 3684-9016.