loader
Escolas municipais de Tramandaí recebem novos equipamentos

Escolas municipais de Tramandaí recebem novos equipamentos

A Administração Municipal de Tramandaí, através da Secretaria de Educação e Cultura iniciou na segunda-feira (5), a entrega de cerca de 250 novos equipamentos eletroeletrônicos para as escolas municipais, tanto para as creches, quanto para as de ensino fundamental. Entre os novos equipamentos estão também, 160 CPUs de computadores para as salas de informática. As instituições de ensino receberam: geladeiras, freezeres, televisores, extratores de suco, liquidificadores e fogões industriais, bebedouros, ventiladores de parede, fogões, bebedouros, aparelhos de TV 40’, ventiladores de teto, fornos e buffets.
De acordo com o prefeito Luiz Carlos Gauto o objetivo deste investimento é melhorar a estrutura oferecida aos alunos, para que eles possam receber a excelência dos serviços prestados na educação, destacou. Ainda segundo o prefeito os recursos para estas aquisições são mesclados – sendo parte do recurso livre da Prefeitura, com os recursos oriundos do governo federal. “Estes recursos nos viabiliza também a compra de uniformes, reformas e ampliação das escolas. Estamos investindo um recurso bastante considerável na área da educação, para que nós possamos atender bem e melhorar o IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que é a prova Brasil, porque queremos que Tramandaí seja um expoente na educação”, salientou Gauto.  
A EMEF São Francisco de Assis foi a primeira a receber os equipamentos e a vice-diretora Taís Patrícia da Rocha agradece muito a administração pela dedicação em trazer o melhor para a escola. “Por mais de 7 anos ficamos sem receber nenhum tipo de eletrodoméstico novo. Esses novos itens serão fundamentais para melhorarmos ainda mais a qualidade do serviço prestado aos nossos alunos. Em 25 anos de magistério eu nunca vi um Prefeito participar de uma entrega como foi feita aqui, parabenizamos a administração por toda a dedicação com nossa comunidade escolar.", completou Taís.
A entrega dos equipamentos foi feita pelo prefeito Gauto e pela secretária de Educação e Cultura, Alvanira Gamba.