loader
Escola Nossa Senhora das Dores é ampliada

Escola Nossa Senhora das Dores é ampliada

A Escola Municipal de Ensino Fundamental, Nossa Senhora das Dores localizada na Rua Antônio Fernando da Costa, no bairro Zona Nova Sul, em Tramandaí passou recentemente por uma revitalização muito significativa e, na segunda-feira (25), a teve as novas instalações inauguradas oficialmente pelo prefeito Luiz Carlos Gauto.
A obra foi iniciada no dia 4 de Julho de 2018 e teve um custo total de R$ 449.669,75 – tudo pago com recursos próprios do município. A ampliação incluiu a construção de 9 novas salas de aula, banheiros, revitalização do pátio com colocação de pavimento, pintura externa e interna, aquisição de novos mobiliários (classes, cadeiras, armários) e ainda, construção de pergolado com cobertura. De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Alvanira Gamba esta revitalização é de extrema importância para a rede escolar de Tramandaí, devido à grande demanda recebida. “Com a realização desta obra vamos poder atender um número muito maior de alunos, bem próximo de suas residências”, destacou.
O prefeito Gauto destacou o trabalho realizado por todo equipe que atua na escola e também, na Secretaria de Educação e Cultura. “Quero parabenizar a secretária Alvanira, bem como a grande atuação do diretor Ivan Gayer e de todo corpo docente. Citar que essa união, essa dedicação de todos os setores, tem sido fundamental para esta grande evolução da educação em Tramandaí e nós seguiremos investindo cada vez mais. Vamos construir escolas, reformar, ampliar. Em breve mais uniformes estarão chegando. Sabemos que com a educação não há gasto, há investimento. Vamos qualificar ainda mais nossos alunos para que todos possam ter um futuro melhor”, salientou o prefeito ao lado da esposa Lú Gauto, vice-prefeito Flavinho Corso, secretário de Obras Adilson Braz, e a vice-diretora Isabel Ressurreição.
A ampliação viabilizará a implantação do projeto ‘Novo Mais Educação’, de educação integral que atenderá 100 alunos, e também ampliará a oferta de vagas na rede municipal para o ensino fundamental. Também participaram da cerimônia secretários municipais, assessores, vereadores, conselheiros tutelares, demais autoridades e representantes de órgãos e entidades locais e comunidade. Na oportunidade, pelo terceiro ano consecutivo, a Secretaria de Educação e Cultura de Tramandaí entregou aos servidores a Agenda da Educação para o ano de 2019.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora das Dores foi criada em 8 de Dezembro de 1977.