loader
Escola Leopoldina Veras da Silveira é reinaugurada

Escola Leopoldina Veras da Silveira é reinaugurada

Com a presença do prefeito Amauri Magnus Germano, do vice-prefeito Jairo Marques e de toda a comunidade escolar, a Prefeitura de Capão da Canoa reinaugurou, na sexta-feira (26), da Escola Municipal de Ensino Fundamental Leopoldina Veras da Silveira. O executivo caponense promoveu uma ampla reforma na instituição de ensino, qualificando a estrutura para a prática escolar.
O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que a gestão está cumprindo o que foi acordado com a população. “Estamos fortalecendo a educação, dando oportunidade aos nossos jovens através da cultura e do esporte, para que possamos construir uma sociedade mais justa e igualitária”, diz.
A reforma estrutural era uma demanda antiga da escola, que precisava de uma adequação qualificada para oferecer um espaço digno de aprendizagem para os alunos e professores. Houve obras de melhorias em salas de aula, banheiros, refeitório, secretaria e outros espaços de comum convívio, além do pátio e da calçada da instituição de ensino.
Segundo a Secretária de Educação, Regina Witt, a reinauguração da escola é mais uma ação relevante do executivo. “Com muito planejamento e responsabilidade, estamos concretizando a entrega de mais uma escola reformada e melhorada, confirmando o compromisso que assumimos com a população de ofertar à população e a comunidade escolar ambientes mais adequados de aprendizagem aos nossos alunos e o bom desenvolvimento do trabalho dos educadores”, comenta.
Também participaram do ato o Secretário de Saúde, Mauro dos Santos, a Secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Elisete Machado Germano, o Secretário de Obras e Saneamento, Eduardo Sarmento, o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Itamar do Parque Antártica, e o Secretário de Meio Ambiente e Planejamento, Jorge Arbello. Estiveram presentes professores, estudantes, familiares de alunos e a banda marcial da escola, que realizou uma apresentação.