loader
E.M.E.F. Thomaz José Luiz Osório distribui 260 refeições para a comunidade escolar do Bairro Indianópolis

E.M.E.F. Thomaz José Luiz Osório distribui 260 refeições para a comunidade escolar do Bairro Indianópolis

Visando amparar as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social no período de pandemia causado pelo Novo Coronavírus, a Prefeitura Municipal de Tramandaí, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, está realizando ações de distribuição de refeições nas escolas.
Na manhã da última quarta-feira (13/05), foi vez da E.M.E.F. Thomaz José Luiz Osório produzir os alimentos. No cardápio foi servido massa, lasanha, frango assado, salada e bolo de pote de sobremesa, sendo montados 260 almoços que esteve beneficiando as famílias dos alunos da instituição.
“Agradecemos o apoio da Prefeitura e Secretaria de Educação nas ações realizadas na escola. Tínhamos previsão de entregar 220 refeições, mas como a demanda foi maior que o esperado, entregamos 260 almoços para nossa comunidade escolar. Nosso cardápio foi diferente de outras escolas porque utilizamos o que havia em nossa cozinha, então diante dos ingredientes disponíveis foi possível fazer a lasanha e os demais alimentos”, agradeceu a Diretora Fernanda Gamba.
“Essas são medidas que visam auxiliar a comunidade da nossa cidade neste momento delicado. Além da entrega de almoços pela Secretaria de Educação, também estão sendo distribuídos a segunda remessa de kits de cestos básicos pela Assistência Social. Contamos com a ajuda e solidariedade de todos. Somente unidos vamos vencer essa batalha”, ressaltou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
Toda a equipe das escolas como manipuladoras de alimentos, equipe diretiva, professores e funcionários da rede municipal estão envolvidos no preparo dos alimentos, tomando os devidos cuidados com a higiene. A produção conta com o acompanhamento da nutricionista da Secretaria de Educação e Cultura.