loader
Em Gramado e Canela, clima de Natal tem show de luzes em lago, desfile na rua e Papai Noel no rapel

Em Gramado e Canela, clima de Natal tem show de luzes em lago, desfile na rua e Papai Noel no rapel

Na Serra Gaúcha, é Natal o ano todo. A Aldeia do Papai Noel, por exemplo, funciona até no verão, com cervos, fábrica de presentes e árvore dos desejos.
Na Serra Gaúcha, sobretudo nas cidades de Canela e Gramado, é Natal o ano todo. Mesmo no verão ou em meses distantes de dezembro, o turista consegue mergulhar na magia de Papai Noel, presentes e luzes.
Em Canela, por exemplo, a programação já começa no final de outubro e, como destaque do Sonho de Natal – uma programação especial sobre o tema –, o Papai Noel desce a Catedral de Pedra, cartão postal no centro da cidade, de rapel.
Já em Gramado, o Descubra o Brasil visitou o Lago Joaquina Bier, que se transforma no palco para uma noite natalina com fogos de artifício, projeções na água, coral e até "trenó que voa".
É uma das atrações da programação do Natal Luz, calendário especialmente voltado para a temática natalina, que vai do final de outubro ao início de janeiro.
O Natal Luz se divide entre atrações pagas e gratuitas, como a Parada de Natal no Centro de Gramado, com malabaristas, Papai Noel e música ao vivo. É possível chegar bem perto dos artistas.