loader
Duas turmas de Guarda-Vidas Mirim se formam em Tramandaí

Duas turmas de Guarda-Vidas Mirim se formam em Tramandaí

A segurança no mar é muito importante, principalmente quando se aprende sobre os perigos desde cedo. Pensando nisso, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar - RS desenvolveu o Projeto "Guarda-Vidas Mirim", que visa orientar as crianças de 6 à 12 anos, sobre os perigos no mar, significado das cores das bandeiras na beira da praia e os cuidados necessários para o banho em todos os locais considerados balneáveis.
Durante a manhã desta sexta-feira (01/03), a equipe esteve na  Escola Municipal de Educação Infantil Estrela do Mar. Duas turmas de alunos com idade entre 4 e 5 anos foram orientadas, de forma mais didática, em como se cuidar na beira da praia, estando sempre com um responsável por perto.
O Prefeito Luiz Carlos Gauto elogiou o Projeto, e destacou que as crianças são o futuro da sociedade e que é de extrema importância saber os perigos e cuidados desde cedo. Evitando assim, que acidentes aconteçam. 
Também estiveram presentes a Primeira Dama Lu Gauto, Vice-Prefeito Flavinho Corso, Secretária de Educação Alvanira Ferri Gamba, Administração Alzira Aguiar, Fazenda Cristiano Rambo, Pesca e Agricultura Beto Ceneu, Direitos Humanos, Transporte e Trânsito Claudiomir da Silva Pedro, Secretário de Governo Márcio Batata, Chefe de Gabinete Marcos Krummenauer, Vereador Marcelo Berneira, Vereador Leandro da LS, Grupo de Escoteiros Tubarão Branco, toda equipe de professores da escola, Diretora Denise Chaussard e a equipe da Liquigás, que é uma grande parceira do projeto.