loader
Descarte consciente de medicações vencidas

Descarte consciente de medicações vencidas

A Prefeitura de Tramandaí, através da Comissão de Farmácia e Terapêutica do Município realizou, recentemente, a intervenção com a temática ‘Descarte Responsável’. O objetivo desta ação é orientar a população sobre o descarte correto de medicações vencidas e doações de medicamentos que ainda estão na validade. 
Também é objetivo da Administração Municipal orientar a população quanto ao uso racional de medicamentos, podendo o município calcular a quantidade de medicamentos vencidos descartados. Para viabilizar este trabalho foram distribuídos banners e lixeiras em todas as Unidades de Saúde, sendo assim, a população poderá realizar o descarte de maneira adequada nos seguintes lugares: Farmácia Central, CAPS, UPA, São Francisco I, São Francisco II, Tiroleza, Cruzeiro, Indianópolis, Barra, Zona Sul, SAE, Centro de Especialidades.
A Comissão de Farmácia e Terapêutica é composta por: Ana Paula Barrufi (farmacêutica), Amanda Luiz Maciel (enfermeira), Joana Pacheco (enfermeira), Cláudia Ferraro Athayde (cirurgiã dentista), Consuelo Serratt de Catro (Enfermeira), Márcio Oliveira (médico) e Jeanine Marques (Médico). A ação contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Luciano Von Saltiel.