loader
Deputado Gabriel debate expansão do Campus Litoral da UFRGS

Deputado Gabriel debate expansão do Campus Litoral da UFRGS

A viabilidade da expansão do Campus Litoral Norte foi debatida na última sexta-feira, (1º/9), entre o deputado estadual Gabriel Souza (PMDB) e o reitor e a vice-reitora da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Rui Vicente Oppermann e Jane Tutikian, respectivamente. Na reunião, realizada na sede da reitoria, em Porto Alegre, foi apresentado ao parlamentar o projeto e a estimativa de custos para realização das obras.

Com sede em Tramandaí, a Unidade Regional começou suas operações em 2014, no período em que Gabriel era o secretário de Planejamento do município. “Lembro das tratativas para levar o Campus para o Litoral, que hoje é um orgulho para todos nós”, enalteceu. Sobre a expansão, o deputado informou que irá buscar, junto com a bancada federal gaúcha, a possibilidade da liberação dos recursos para realização das obras.

No projeto, dividido em duas etapas, estão previstos novos pavilhões pré-moldados, salas de aula e laboratórios, além da reforma de salas já existentes. Atualmente, são oferecidos aos estudantes os cursos de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia e da Licenciatura em Educação do Campo.

Participaram também da reunião o diretor da Capes, do Ministério da Educação, Carlos Lenuza, o assessor especial do Ministério da Casa Civil, Eduardo Krause, e o chefe de gabinete do reitor, João Roberto Braga de Mello.