loader
Depan, Bombeiros e Guarda Municipal resgatam cão atropelado em Imara

Depan, Bombeiros e Guarda Municipal resgatam cão atropelado em Imara

É crítico o estado de saúde de um cão resgatado no início da tarde desta quarta-feira (20) no balneário Imara, zona norte de Imbé. O animal foi atropelado na Avenida Imara e o condutor não prestou socorro.
Conforme a assessora do Departamento de Proteção Animal (Depan), Vanessa Karp, o órgão foi chamado para fazer o resgate. Assustado, o animal fugiu e entrou numa tubulação subterrânea. Agentes do Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, acionados para dar apoio à ocorrência, conseguiram retirar o cão do local. “O estado de saúde dele é grave. Levamos para uma clínica veterinária e estamos aguardando mais informações”, diz Vanessa. “A irresponsabilidade de quem o abandonou acabou resultando em mais um cão errante circulando em via pública e exposto a diversos riscos”, reclama.
Vale lembrar que o ato de abuso e maus-tratos contra animais, bem como ferir ou mutilar espécies silvestres, domésticas ou domesticadas, nativas ou exóticas, é crime previsto na Lei Federal 9.605, com multa e de detenção de três meses a um ano, período que pode ser aumentado de um sexto a um terço em caso de morte do animal.
O animal foi batizado de Imar, em referência ao bairro onde ocorreu o fato. Caso resista aos procedimentos clínicos e cirúrgicos de recuperação, será encaminhado à adoção. Informações sobre a atuação do Depan podem ser obtidas pelo telefone (51) 3627-8555.