loader
Definidos os novos membros do Conselho Municipal de Defesa Civil

Definidos os novos membros do Conselho Municipal de Defesa Civil

Na tarde desta quinta-feira (03/10), ocorreu na Sala dos Conselhos Municipais a nomeação dos novos membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Defesa Civil (CONDEC).
Na oportunidade ficou definida a pauta da próxima reunião no dia 22/10 (terça-feira), que irá abordar a atualização do plano de contingência municipal.
“Este é um dos conselhos de grande relevância para nossa cidade, com entidades que estão voltadas em ajudar nossa comunidade em possíveis situações de calamidade. Visamos trabalhar em conjunto com Defesa Civil para garantir a toda a população uma maior segurança contra as adversidades meteorológicas”, destacou o prefeito Luiz Carlos Gauto.
O Conselho Municipal de Defesa Civil (CONDEC) tem como coordenador Rogério Caldieraro e é composto por representantes da Câmara Municipal de Vereadores, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Marinha do Brasil, Exército, Corsan, CEEE, Rotary Club, Lions Club, UAMTRA, com as seguintes secretarias: Obras, Desenvolvimento e Assistência Social, Saúde, Meio Ambiente, Planejamento e Segurança, Direitos Humanos Transporte e Trânsito.
O CONDEC também visa desenvolver projetos para serem aplicados na comunidade, para assim saberem como agir em uma uma situação de calamidade. Com o objetivo de realizar atividades pedagógicas nas escolas da cidade.