loader
DAER prorroga pela segunda vez interdição da ponte Giuseppe Garibaldi

DAER prorroga pela segunda vez interdição da ponte Giuseppe Garibaldi

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) anunciou que voltará a atrasar a liberação do tráfego sobre a ponte Giuseppe Garibaldi, na ERS-786. Diante das chuvas de maio, o Daer estendeu o prazo para o próximo dia 14 de junho. Já são 32 dias de prorrogação desde o início da obra em 2 de maio. A primeira previsão de liberação da via era para 14 de maio e a segunda data para essa segunda-feira (03). Naquela época o imprevisto ocorreu diante do atraso da conclusão dos serviços de concretagem no primeiro vão da ponte, que fica junto à margem do rio.
De acordo com o engenheiro da superintendência de obras do Daer, Carlos Toniolo, uma equipe com pelo menos 12 trabalhadores realiza as obras de reformas na estrutura da ponte. Até a liberação do trecho os motoristas devem utilizar as outras duas pontes da rodovia.
 “Os serviços devem ser finalizados ainda neste semestre, quando as estruturas estarão totalmente reformadas e serão retiradas as escoras que suportam a estrutura danificada pela corrosão das armaduras”, disse Toniolo. As atividades estão sendo executadas pela Superintendência de Obras de Arte Especiais (SOA) do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) com apoio das Superintendências Regionais da autarquia de Osório, Erechim, Santa Maria, Cachoeira do Sul e Alegrete.