loader
COVID-19: Primeiras doses já começaram a chegar no Estado e o município de Tramandaí está pronto para iniciar a imunização

COVID-19: Primeiras doses já começaram a chegar no Estado e o município de Tramandaí está pronto para iniciar a imunização

No último domingo (17/01), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) autorizou o uso emergencial de duas vacinas no combate à COVID-19: a CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac e a da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), desenvolvida com a Astrazeneca/Universidade de Oxford.

Nesta segunda-feira (18/01), o Rio Grande do Sul estará recebendo 341 mil doses da vacina contra COVID-19. Desse total, 311.680 vão para os grupos prioritários da população em geral e 30.120 para indígenas, também considerados prioridade.
A Prefeitura de Tramandaí já está pronta para receber a CoronaVac e iniciar a vacinação.
"Estamos iniciando uma trajetória histórica não apenas em nosso país, como no mundo inteiro. Neste primeiro momento as aplicações serão direcionadas aos profissionais que trabalham na linha de frente ao combate à COVID-19, além de idosos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas. Precisamos seguir à risca o cronograma de vacinação, para em breve todos estarem imunizados", destacou o Secretário de Saúde Luciano Saltiel.  
Vale ressaltar que a definição dos grupos que serão vacinados foi determinada pelo Ministério da Saúde.
Quem será vacinado neste primeiro momento:
 Profissionais da saúde atuantes na linha de frente no combate à COVID-19.
 Idosos que estão em casas de repouso.
 Indígenas.
Nos próximos dias estaremos divulgando maiores informações.
.
Texto: Alanna Hanna (ASCOM)