loader
COVID-19: Mais de 900 pessoas foram abordadas e 16 estabelecimentos interditados no final de semana

COVID-19: Mais de 900 pessoas foram abordadas e 16 estabelecimentos interditados no final de semana

O primeiro final de semana com a determinação de Bandeira Vermelha para o Litoral Norte Gaúcho foi marcado por uma série de ações da Prefeitura de Tramandaí no combate ao COVID-19.

Entre os dias 27 e 28 de Junho, 267 estabelecimentos comerciais foram inspecionados e 16 interditados por descumprimeto das normas de saúde. 
No total, 917 pessoas foram abordadas de acordo com o novo decreto que prevê multa para o não uso de máscara facial e devido a aglomerações: "Não foi necessária a aplicação de multas, uma vez que as pessoas orientadas cumpriram com as solicitações colocando as máscaras e promovendo o distanciamento mínimo", explicou o Comandante da GMT, Cristian Vieceli. 
Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e SMIC percorreram os bairros do município, fiscalizando e atendendo denúncias.
"Nosso único objetivo com estas ações é controlar a pandemia para que possamos sair da bandeira vermelha e reabrirmos o nosso comércio. É de suma importância que cada um faça a sua parte, usando a máscara, higienizando as mãos e evitando aglomerações", ressalta o Prefeito Luiz Carlos Gauto. 
O Secretário de Segurança, Direitos Humanos, Transporte e Trânsito, Claudiomir da Silva Pedro, explica que a fiscalização terá prosseguimento durante a semana em todos os bairros de Tramandaí. 
Os espaços públicos foram isolados.

Texto: Maxwell Bernardes (ASCOM)
Fotos: Divulgação