loader
COVID-19: Mais de 82% dos casos suspeitos já foram descartados em Tramandaí

COVID-19: Mais de 82% dos casos suspeitos já foram descartados em Tramandaí

A Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, implementou uma série de ações para combater o COVID-19. Quem tem sintomas, pode entrar em contato por meio de uma linha exclusiva de WhatsApp. Basta enviar uma mensagem para o (51) 995 270 253 que um profissional irá prestar o primeiro atendimento. 
Nos casos onde o paciente apresenta todos os sintomas do Novo Coronavírus, é realizado o teste para verificar a detecção ou não da doença. Até agora, 892 pessoas já foram testadas e 787 casos foram descartados, com um índice de 88,22% de pacientes negativados. 
Por meio do WhatsApp, 7249 pessoas já foram atendidas entre 18 de março e 6 de julho. Do total, a Prefeitura já realizou 2430 atendimentos a domicílio. 
Atualmente, 102 moradores estão em isolamento social. Elas são monitoradas diariamente por profissionais da Secretaria da Saúde. 
Máscara: É obrigatório no município de Tramandaí o uso da máscara facial. O Litoral Norte segue dentro da bandeira vermelha estabelecida pelo Governo do Estado, o que mantém o comércio fechado.