loader
Corpo de Bombeiros Militar se prepara para Operação Verão 2020

Corpo de Bombeiros Militar se prepara para Operação Verão 2020

O Corpo de Bombeiros Militar com sede em Tramandaí iniciou, recentemente, a recertificação dos guarda-vidas bombeiro militar que atuarão na 3ª Operação Verão 2019/2020. A primeira turma apresentou-se em Tramandaí, no 9º Batalhão de Bombeiro Militar, onde terão revisados os seus conhecimentos para a atuação durante a temporada de verão que começa, oficialmente, no dia 21 de dezembro.
De acordo com o Comandante do 9º BBM – Batalhão de Bombeiro Militar do Litoral Norte, com sede em Tramandaí, Major Morais este processo de verificação é importante para garantir um bom atendimento à população. “Os bombeiros e policiais militares passam por prova física, técnica e intelectual para ver se eles estão em condições de operar durante o verão. A recertificação acontece pelo prazo de uma semana (50h) inclui atualizações doutrinárias, principalmente no atendimento pré-hospital e implementação de novos equipamentos – este ano com a utilização dos life belt que substituirão as bóias circulares”, destacou o Comandante.
Ainda segundo o comandante, há 3 anos a atuação dos bombeiros militares vem sendo implementada com o uso dos quadriciclos que conseguem vencer distâncias maiores, bem como, apoiar um salvamento que esteja acontecendo na praia. “Este ano possivelmente estaremos implementando também com as moto aquáticas que maximizam muito as atividades de salvamento e a capacidade de reação do guarda-vidas nos casos de salvamentos com múltiplas vítimas e em locais de difícil acesso”, destacou o Major Morais.