loader
Convenções municipais definem os candidatos ao Executivo e Legislativo

Convenções municipais definem os candidatos ao Executivo e Legislativo

Tramandaí terá cinco (5) candidatos ao cargo de prefeito e cerca de 160 candidatos à vereança

Na quarta-feira (16) foi encerrado o prazo para os partidos definirem os candidatos que vão disputar os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores nas eleições municipais que acontecem no dia 15 de novembro. O encerramento normal seria em agosto, mas o período foi prorrogado em 42 dias, devido ao adiamento das datas do calendário eleitoral, em função da pandemia Covid – 19.
Os eleitores de Tramandaí terão este ano/2020 cinco (5) candidatos ao cargo de prefeito – são eles: Gauto e Flavinho (PP e PDT); Rapaki e Billo (ambos do MDB); Rodrigão e Adriano Gonçalves (ambos do Solidariedade); Custódia e Gerson (ambos do PTB) e Luciano e Vê Braz (ambos do Podemos). A novidade deste ano é o fato de que os cargos a proporcional (vereadores) não poderão ser disputados por coligações, ou seja, cada partido terá que eleger ‘sozinho’ seus próprios representantes dentro da legenda. O número de candidaturas ultrapassa os 150 nomes.
Em função da pandemia Coronavírus as eleições deste ano serão diferentes, com restrição às aglomerações e diversas medidas restritivas, o que irá concentrar ainda mais o trabalho na internet. A propaganda ‘on line’ é como a feita nas ruas, portanto, precisará seguir determinações tudo o que não podia antes, agora também não pode fazer pela internet.
Mais informações sobre as novas regras das eleições 2020 podem ser obtidas no site www.justicaeleitoral.jus.br