loader
Confira o passo a passo na higienização dos alimentos!

Confira o passo a passo na higienização dos alimentos!

Sabemos que um dos principais métodos de prevenção ao COVID-19 é o distanciamento social. Diante disso, é recomendado que a população saia de casa apenas por questões de extrema necessidade, como por exemplo, a ida até o mercado, local onde ocorre uma grande circulação de pessoas em que muitos acabam pegando os produtos e devolvendo para as prateleiras e por vezes são estes itens que você leva pra casa.
 Confira o passo a passo de higienização dos alimentos e realize a limpeza assim que você chegar do mercado.
Ao chegar em casa, tire os produtos das sacolas.
Se possível, faça a higienização das mesmas fora de casa para depois guardar.
Passe um pano umedecido em água e sabão nos produtos.

Cuidados com alimentos naturais:
Lave-os um a um em água corrente.
 Deixe de molho por 15 minutos em solução de água e cloro (seguir a recomendação de diluição do rótulo do produto).
Após isso, lave novamente os alimentos um a um.
Guarde em bacias ou potes com tampa, armazene as verduras, legumes e folhas na geladeira.
Lembrando que caso seja necessário que você saia de sua residência, o uso de máscara é obrigatório por tempo indeterminado em todos os espaços públicos, vias públicas, estabelecimentos comerciais, empresariais e de serviços, transporte público, privado, coletivo e individual.
As máscaras poderão ser industrializadas ou caseiras, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, disponíveis no www.saude.gov.br
Caso você tenha sintomas como febre, dor no corpo, dor de garganta, tosse e dificuldade para respirar, entre em contato por mensagem de WhatsApp pelo número (51) 995 270 253. Nossos atendentes da saúde prestarão o primeiro atendimento online e caso seja necessário farão o atendimento residencial.