loader
Confira como fazer o Cadastro de Artistas/Agentes, Grupos e Entidades Culturais Municipais

Confira como fazer o Cadastro de Artistas/Agentes, Grupos e Entidades Culturais Municipais

Devido a pandemia do COVID-19, eventos públicos, como shows e apresentações artísticas estão suspensos. A medida, que vigora em todo o Estado, afeta milhares de pessoas que dependem dessas ações para o seu sustento.
Diante disso, a Coordenadoria de Cultura de Tramandaí lançou o Cadastro de Artistas/Agentes, Grupos e Entidades Culturais Municipais, que tem como objetivo fazer o mapeamento da área e assim realizar a prática de políticas públicas voltadas para a área cultural, bem como a possível aplicação de recursos por meio da Lei Aldir Blanc aos profissionais da cultura que se encontram passando por dificuldades em meio a pandemia.
O cadastro pode ser feito por meio deste link:
https://docs.google.com/…/1FAIpQLSf9_oSFJyQaQ3s1Ai…/viewform
Sobre a Lei Aldir Blanc: A Lei de Emergência Cultural (nº. 14017/2020), sancionada no dia 29 de junho, prevê ações de apoio ao setor artístico-cultural prejudicado pela pandemia do novo coronavírus. A medida ficou conhecida como Lei Aldir Blanc, em homenagem ao escritor e compositor carioca falecido em maio, vítima da covid-19. Pela lei, a União deverá transferir recursos aos Estados, Municípios e Distrito Federal para que os valores sejam distribuídos a quem tem direito.