loader
Confira como cuidar da sua máscara de pano

Confira como cuidar da sua máscara de pano

A Prefeitura de Tramandaí determinou o uso obrigatório de máscaras, lenços ou proteção higienizada de tecido para boca e nariz em todo o município a partir do dia 1° de maio (sexta-feira).
A medida faz parte do Decreto de Calamidade Pública em decorrência a pandemia causada pelo COVID-19, que visa evitar a disseminação do vírus.
Diante disso, separamos aqui algumas dicas de cuidados com a sua máscara facial. Confira:
Ao chegar em casa, lave bem suas mãos com água e sabão.
Remova a máscara com cuidado pelo elástico ou nó da ponta de trás e evite tocar na parte da frente.
Deixe a máscara de molho por 30 minutos em uma solução de 1 parte de de água sanitária para 50 partes de água limpa. Por exemplo: 10ml de água sanitária para 500ml de água limpa.
Lave bem a máscara com água e sabão.
Deixe secar bem e estará pronta para uso.
O uso de máscaras é obrigatório por tempo indeterminado em todos os espaços públicos, vias públicas, estabelecimentos comerciais, empresariais e de serviços, transporte público, privado, coletivo e individual.
As máscaras poderão ser industrializadas ou caseiras, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, disponíveis no www.saude.gov.br
Caso você tenha sintomas como febre, dor no corpo, dor de garganta, tosse e dificuldade para respirar, entre em contato por mensagem de WhatsApp pelo número (51) 995 270 253. Nossos atendentes da saúde prestarão o primeiro atendimento online e caso seja necessário farão o atendimento residencial.