loader
Conferência discutiu os rumos do SUS

Conferência discutiu os rumos do SUS

Recentemente, ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores de Tramandaí a IX Conferência da Saúde, realizada pela Prefeitura através do Conselho Municipal de Saúde.
O objetivo principal da ação, foi a discussão em torno do Sistema Único de Saúde (SUS), onde foram debatidos assuntos de grande importância em relação ao programa, como a garantia de um financiamento que seja adequado e suficiente para o SUS, além de mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade acerca da saúde como direito.
A abertura do evento foi realizada pelo Diretor do Hospital Tramandaí, Luis Genaro Figoli e a leitura do regimento foi feita pela Coordenadora do CAPS e integrante do Conselho da Saúde Amanda Maciel.
Após a solenidade oficial do evento, o Professor Leonildo José Marianni ministrou uma palestra, que abordou o tema central do encontro sobre saúde, direito, consolidação e financiamento do SUS.
Estiveram presentes na conferência, o Prefeito em exercício Flavinho Corso, Secretário de Saúde Luciano Saltiel, representante da Câmara de Vereadores Leandro da LS e a Presidente do Conselho da Saúde Ana Paula Barrufi.
Na oportunidade, o secretário de saúde Luciano Saltiel, destacou que “o SUS é a maior construção democrática e social, além do exercício em cidadania que se tem ao longo de décadas no Brasil. Priorizar melhorias no programa é de extrema importância, pois a saúde deve ser mantida sempre com qualidade”, completou o Secretário.
O Plenário recebeu um grande público que participou ativamente da discussão.