loader
Condições de trabalho, insalubridade e periculosidade são debatidas em reunião

Condições de trabalho, insalubridade e periculosidade são debatidas em reunião

Uma reunião realizada no Gabinete do Prefeito na manhã desta quinta-feira (03) avançou os debates para elaboração do novo Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT) e do Laudo Técnico de Insalubridade e Periculosidade (LTIP). O prefeito em exercício Ique Vedovato recebeu representantes das secretarias que integram a Administração Municipal e também da secretária do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Imbé (SISMI), Josilene de Borba Rodrigues.
O principal objetivo dos laudos é a preservação da saúde, da integridade e da segurança dos servidores municipais através de etapas que visam a antecipação, o reconhecimento, a avaliação e o consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho. O estudo para emissão dos laudos será desenvolvido nas repartições públicas municipais, em todos os setores que apresentam níveis de insalubridade e periculosidade. Todo o estudo para a elaboração dos laudos será acompanhado pelo SISMI e por um servidor concursado de cada secretaria municipal. A partir de então serão definidos os valores adicionais por insalubridade e periculosidade que serão pagos a cada servidor exposto a estes riscos.
Segundo Ique, esse é mais um ponto importante que vem sendo reivindicado pelos servidores e que receberá atenção especial. “Queremos proporcionar ambientes de trabalho dignos aos servidores municipais e o grau de exposição de cada um a estes riscos”, destaca o vice-prefeito.