loader
Comando Regional da BM recebe autoridades de Arroio do Sal

Comando Regional da BM recebe autoridades de Arroio do Sal

Aumento do número de policiais militares, de viaturas e de operações especiais em Arroio do Sal foi a solicitação feita pelo prefeito do município, Affonso Flávio Angst, ao comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral), coronel Ricardo Fraga Cardoso, na quinta-feira (31/8). Antes da reunião na sede do CRPO Litoral, a mesma preocupação havia sido levada pelo prefeito ao secretário estadual da Segurança Pública, César Schirmer.

Acompanhado do vereador Carlos Dias, do assessor de segurança da prefeitura, Oscar Bier, e do empresário Vilsonil Rodrigues, o prefeito Affonso argumentou ao comandante do CRPO Litoral que a população do município vem crescendo e o comércio tem sido vítima de alguns assaltos.

O coronel Cardoso afirmou que Arroio do Sal é um dos municípios da região com demanda que preocupa o CRPO Litoral, pela quantidade de balneários, somando 51, e pelas diversas rotas de circulação. “Estamos cientes das necessidades de segurança no município e temos dado atenção a elas. Vamos intensificar as operações que vem sendo feitas, com o aporte dos novos soldados, por meio do grupo que está alojado em Capão da Canoa e atuando dessa cidade até o limite do Estado, sentido norte”, garantiu o comandante do CRPO Litoral.

O oficial também disse que há 60 alunos em curso na Escola de Formação e Especialização de Soldados em Osório e, desde já, são feitos esforços para que grande parte permaneça na região, após a formatura prevista para final de fevereiro.